domingo, 14 de outubro de 2012

Soluções!

  Saudações NeuroEspelhóticas!

  Caros visitantes e seguidores aqui ficam as soluções do quebra-cabeças proposto no início da semana.




   O conceito dos neurónios em espelho foi descoberto, acidentalmente, na década de 90 através de um estudo do neuro-cientista Rizzolatti realizado em macacos.    
    Esta descoberta foi considerada um grande achado dos últimos tempos sobre a evolução do cérebro humano e permitiu constatar que ensaiamos ou imitados mentalmente toda a ação que observamos. 
Há ainda quem acredite que mais do que espelhar uma situação alheia, o cérebro tem a capacidade de formular hipóteses e antecipar as consequências de uma ação, o que nos permite tomar decisões e estabelecer relações sociais. 
    Somos seres dotados da capacidade de empatia – faculdade de interpretar as emoções alheias. Esta capacidade é fundamental para o comportamento humano e permite afirmar que o Homem é provido da Teoria da Mente, ou seja, é capaz de se colocar mentalmente no lugar de outro – a base do julgamento de intenções.

   Esperamos que este desafio vos tenha entusiasmado, que tenha sido útil e que tenham ficado a conhecer um pouco melhor a história da problemática do Sistema dos Neurónios em Espelho.
    Continuem a seguir-nos, mais surpresas serão colocadas semanalmente.
    Aguardamos a vossa visita!
  
Os melhores cumprimentos,
As meninas do Sistema dos Neurónios em Espelho

Sem comentários:

Enviar um comentário