terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quebra-cabeças!

   Esta semana decidimos propor um pequeno desafio aos nossos seguidores... Esperamos que a curiosidade e o interesse pelo nosso trabalho continue ou seja despertado.
    Abaixo encontram um texto truncado introdutório ao nosso tema. As palavras em falta constam da sopa de letras.
   As soluções serão colocadas no próximo domingo, dia 14 de outubro. Poderão verificar se as vossas respostas estão correctas.
     Boa sorte!

    O conceito dos  ________  em  ________  foi descoberto, acidentalmente, na década de 90 através de um estudo do neuro-cientista  ___________  realizado em macacos.    
    Esta descoberta foi considerada um grande achado dos últimos tempos sobre a evolução do cérebro humano e permitiu constatar que ensaiamos ou imitados mentalmente toda a __________ que observamos. 
Há ainda quem acredite que mais do que espelhar uma situação alheia, o cérebro tem a capacidade de formular hipóteses e antecipar as consequências de uma ação, o que nos permite tomar decisões e estabelecer relações sociais. 
    Somos seres dotados da capacidade de ___________ – faculdade de interpretar as emoções alheias. Esta capacidade é fundamental para o ___________ humano e permite afirmar que o Homem é provido da Teoria da Mente, ou seja, é capaz de se colocar mentalmente no lugar de outro – a base do julgamento de intenções.



  
    O cérebro humano é realmente fascinante, não é? Quantas vezes já se tinham questionado sobre isto? Curiosos? Continuem a seguir-nos, as surpresas não faltarão!

Cumprimentos NeuroEspelhóticos,
As meninas do Sistema dos Neurónios em Espelho

4 comentários: